4 erros fatais para a imagem do seu restaurante

Abrir o próprio negócio é como a realização de um sonho para muitos brasileiros. Quando o negócio trata-se de restaurantes, estamos falando sobre um segmento que no Brasil, conta com mais de um milhão de estabelecimentos.

Apesar do número, isso não quer dizer que a tarefa é fácil. Para de obter sucesso no negócio, é necessário tomar cuidado com alguns ‘deslizes’ que podem ser fatais para a imagem do estabelecimento. Elaboramos uma lista com 4 erros fatais para a imagem do seu restaurante. Confira:

Não cuidar do cliente

Cuidar do cliente é o mesmo que cuidar do seu próprio negócio. Cliente bem cuidado, sempre volta e ainda indica o restaurante para quem conhece.

Com o crescimento homérico das redes sociais, as pessoas acabam expondo suas opiniões publicamente e isso tem dois lados que devem ser considerados: as críticas e os elogios.

Se o cliente viver alguma experiência não agradável no restaurante, a chance dele relatar nas redes sociais atualmente são grandes e isso pode gerar um avalanche. Assim como as avaliações positivas podem valorizar ainda mais a sua imagem.

Então, cuide do cliente e fique sempre atento ao que ele tem a dizer sobre você. A imagem do seu restaurante também depende dele.

Não acompanhar as novidades

Com o avanço da tecnologia e a mudança do comportamento do cliente diante desses avanços, não se atualizar ou posicionar seu restaurante no universo digital pode ser prejudicial à sua imagem.

Cuidar do seu marketing digital e incluir o seu negócio nas ferramentas certas deve estar na lista de prioridades. Uma boa dica é investir em um aplicativo de delivery personalizado para o seu restaurante.

Com a era da mobilidade, o aplicativo faz com que o seu negócio esteja presente com o cliente o tempo todo. A Wabiz oferece opções de aplicativos para facilitar todo o processo do cliente no seu restaurante.

Além de ser prático, o aplicativo é personalizado conforme a sua marca, oferece aos seus clientes o cardápio digital e atualizado automaticamente, e até acompanhamento do pedido, tempo de espera e saída para entrega através de notificações.

Não cuidar dos pedidos

Não existe coisa mais chata do que ter problemas com o pedido do cliente, como perder, esquecer ou atrasar. Apesar de ser uma situação que pode acontecer em qualquer restaurante, existem formas de evitar problemas com isso.

Contar com um aplicativo personalizado para delivery ajuda no processo de gestão de pedidos, uma vez que os pedidos são acompanhados do início ao fim através da ferramenta.

Ignorar o planejamento financeiro

Um bom planejamento financeiro é vital para manter o negócio em pé e funcionando de forma saudável.

Ao montar um planejamento financeiro, é possível elencar alguns itens que podem ser economizados. Com um aplicativo de delivery personalizado, você pode aumentar a produtividade do seu restaurante com o menor custo, além de expandir seu mercado para outros bairros e regiões.

Para concluir, cuidar para não cometer esses erros faz parte do processo de cuidar da imagem do seu restaurante. Quando mais confiança, segurança e credibilidade você passar, mais fidelizado os seus clientes ficam com o seu negócio. Uma boa imagem e cliente feliz é o segredo do sucesso para o negócio.